BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA NA TERCEIRA IDADE

A fisioterapia uroginecológica conta com equipamentos de alta tecnologia com o uso de aparelhos que visam ao fortalecimento e treinamento da bexiga, de forma ativa pelo paciente. Com a evolução da terapia, podem-se acrescentar exercícios perineais, em ambiente clínico, até a criação de total consciência para realizar exercícios domiciliares.

Esses desconfortos urogenitais geram comprometimentos devastadores à qualidade de vida das pessoas. Sentimentos como vergonha, ansiedade, frustração, depressão e medo, geralmente estão associados, levando seus portadores a um permanente estado de angústia e a um progressivo isolamento social.

Assim como qualquer outro grupo muscular do corpo humano, os músculos que compõem a musculatura do assoalho pélvico podem e devem ser trabalhados. Ou seja, devem ser fortalecidos para ser mais um ponto positivo, de forma a contribuir para a saúde.

A Incontinência Urinária de Esforço (IUE) é definida como uma queixa de perda urinária involuntária durante o esforço, espirro ou tosse. Trata-se de uma condição médica preocupante, já que nas mulheres acometidas há um aumento do risco de infecções do trato urinário e quedas (conhecidas como “bexiga caída”), fatores que estão relacionados ao aumento da mortalidade. Além disso, ela promove um impacto emocional, psicológico e social, reduzindo assim a qualidade de vida dessa população.

Quer conhecer mais benefícios da fisioterapia uroginecológica na terceira idade? CLIQUE AQUI e acesse nosso e-book.

Leia mais: CROSSFIT – BENEFÍCIOS E CUIDADOS A SEREM TOMADOS COM A NOVA MODA FIT

— 4 de março de 2017
          facebook twitter plus insta linkedin